O Que é e Como Fazer Guest Post?

O Que é e Como Fazer Guest Post?O Que é e Como Fazer Guest Post? – Você ainda não tem tanta facilidade para escrever artigos e até gostaria de contratar alguém para realizar esta tarefa, porém não tem condições?

Ou você é daqueles que sabe escrever bem os artigos e quer aproveitar essa habilidade para divulgar seu trabalho em outros blogs e ainda gerar backlinks para o seu próprio blog?

Então, este artigo pode te ajudar e muito, pois quero compartilhar um pouco dos meus conhecimentos e minha experiência sobre o tema Guest Post para te ajudar em qualquer uma das situações acima.

O Que é e Como Fazer Guest Post?

Basicamente, o guest post é quando você escreve um artigo para um blog terceiro, onde durante o texto o link para o seu site será mencionado.

Com isso, cada vez que este post for acessado no blog parceiro, há grande probabilidade do leitor acessar o link que leva para o seu blog.

Sendo assim, além de gerar o backlink para o seu site, este artigo escrito num blog terceiro pode trazer tráfego para o seu blog.

E para você que precisa de pessoas que escrevam para você, ao invés de pagar em dinheiro, você pode fazer justamente este tipo de parceria e permitir que escrevam artigos em seu blog neste formato de guest post.

Informações Importantes Sobre Guest Post

O escritor de artigos deste tipo é conhecido como guest blogger.

Por mais que o artigo tenha sido escrito pelo guest blogger, ele precisa refletir o estilo do blog parceiro para se conectar com os leitores do blog que receberá o artigo.

Como o Google não curte muito essa questão de link building, o ideal é que a menção ao seu blog seja de forma natural.

O artigo deve conter no mínimo 1000 palavras, que é um número inicial para um bom posicionamento.

Você pode ler mais sobre a otimização do artigo neste post onde falo sobre posicionamento no Google.

O blogueiro contratante pode liberar um acesso de autor em seu blog ou você pode usar o Google Documentos para compartilhar o texto escrito.

Como Ser Convidado ou Convidar Alguém

Geralmente os convites acontecem quando blogueiros gostam do nosso estilo de artigo e desejam ter um conteúdo parecido com o nosso em seu próprio blog.

Mas, se você não for convidado e alguém deu uma deixa de que precisa de ajuda com artigos, você pode mencionar que você possui um blog, convida-la para ler seus artigos e propôr a parceria.

Sempre analise o conteúdo do blog que te convidou, afinal, você vai referenciar o seu blog lá.

E outro ponto importante é verificar a autoridade do site, para ver se ele é relevante o bastante para te gerar backlinks de qualidade.

Como Fazer Guest Post

Quais as Regras do Guest Post?

Isso vocês decidem a melhor forma.

Eu geralmente escrevo o texto com no mínimo 1000 palavras e referencio conteúdos do meu blog pelo menos 3 vezes. Contudo, somente referencio para artigos de puro conteúdo, ou seja, que não possuem link de afiliado.

O dono do blog pode fazer algumas alterações que julgar necessárias e pedir para você avaliar, para ter seu consentimento, já que você foi o autor.

Não deixe de promover o artigo em suas redes sociais e em lugares onde ele possa ser útil.

Que Tal Uma Parceria Comigo?

Eu amo escrever, sempre gostei e se você precisa de um guest post em seu blog feito por mim, podemos combinar a parceria, o que acha?

Se seu blog for relacionado ao meu nicho de atuação ou o meu conteúdo pode ser relevante para o seu nicho, podemos fazer esta parceria. Clique no botão abaixo para eu entender melhor sua necessidade.

Quero Um Guest Post Seu

Espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma.

Conheça Alguns Guest Posts Que Já Fiz

Instagram Para Negócios, Perfil Profissional – Blog Verdade Digital da Camila Guimarães 

Como Fazer Vídeos Para o Youtube – Blog Segredos do Afiliado do Rafael Araújo

Você Também Pode Se Interessar Por

Por Onde Um Afiliado Iniciante Deve Começar

Redes Sociais Para Negócios

Spinner em Português

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Obrigada por ler este artigo e eu te espero no próximo.

Um forte Abraço!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Votos | Nota: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *