Redes Sociais Para Negócios

Redes sociais para negócios tem sido um tema muito procurado nos últimos tempos.

Se você possui um negócio próprio e deseja aumentar o alcance do seu público e suas vendas, já está mais do que na hora de você utilizar as redes sociais a seu favor.

Neste artigo quero te mostrar como aproveitar ao máximo as principais redes sociais em seus negócios e a última é a grande chave de ouro que você com certeza vai querer usar para abrir uma porta muito grande em seu negócio.

As Redes Sociais e o Comportamento das Pessoas e Empresas Nelas

Para saber quais redes sociais você inserirá em sua estratégia de negócio, você precisa conhecer muito bem como cada uma funciona.

E mais que conhecer como a rede funciona, você precisa entender como seus clientes em potencial agem nelas, afinal, são eles que você deseja alcançar.

Também é muito importante acompanhar o comportamento dos concorrentes, ver como se comunicam com seu público e se basear nas boas práticas para acertar na hora de atuar nas redes sociais escolhidas.

redes sociais para negócios

Linguagem Correta

Ter uma escrita correta gramaticalmente falando e voltada para vendas também é algo que você deve levar em consideração.

No fundo o que você mais deseja é vender, certo?

Lógico, que se relacionar é importante, construir uma marca forte é essencial, mas no fundo o que todas as empresas e empreendedores querem com a divulgação de seu negócio é vender.

Para criar bons textos que gerem conexão com o público e chamem a atenção de seus clientes e clientes em potencial, invista em:

  • Copywriting;
  • Narrativa;
  • Marketing de atração;
  • Técnicas de Persuasão.

Estes são os conhecimentos mínimos que você precisa adquirir para criar mensagens mais voltadas para suas vendas e ter resultados expressivos ao usar as redes sociais para negócios.

5 Redes Sociais Para Negócios Que Estão em Alta

Instagram

redes sociais para negócios

Aqui o foco é em imagens e vídeos com pouco ou sem nenhum texto.

Muitas pessoas acessam o Instagram diariamente e várias horas do dia.É uma comunidade global de mais de 800 milhões de usuários.

Com certeza grande parte de seus clientes está nesta rede social.

E o que está em alta por lá atualmente são os vídeos dos Stories e IGTV.

Se você ainda não usa a estratégia de vídeos em seus negócios, você está ficando para trás. Os vídeos tem sido usado como uma forma de conectar clientes a marcas.

Eu Quero Aprender a Ter Um Feed Organizado

Youtube

redes sociais para negócios

Com certeza esta rede não pode ficar de fora dos seus negócios. Os vídeos são a melhor maneira de se conectar e se comunicar com o seu público.

Crie vídeos com conteúdo relevante, que agregue valor e gere transformação na vida da sua audiência.

Tenha consistência nas postagens dos vídeos e sempre incentive o engajamento da sua audiência.

Acesse a minha série no YouTube chamada “Primeiros Passos no YouTube” para você saber mais sobre como usar esta rede social para alavancar o seu negócio.

Nesta série de 15 vídeos estou te pegando literalmente pela mão.

Facebook

redes sociais para negócios

Atualmente o Facebook tem sido muito mais utilizado para anúncios do que para relacionamento. Ainda há quem fique no Facebook vasculhando a vida alheia, mas vemos que as postagens patrocinadas estão em alta nesta rede.

Você pode usar esta rede criando uma página para seu negócio e impulsionando algumas publicações para atrair mais seguidores que podem se tornar seus futuros clientes.

Muitas empresas contratam social mídias para criar e postar as imagens e vídeos, mas você mesmo pode criar ótimas postagens utilizando a ferramenta Canva e vídeos criativos com diversos aplicativos grátis.

E ainda você pode programar tudo para data e horário e em grupos ou feed que desejar.

LinkedIn

redes sociais para negócios digitais

Já faz um tempo que LinkedIn deixou de ser apenas uma rede social para conseguir emprego.

Nesta rede não é comum postar mensagens descontraídas como memes ou piadas. Por ser uma rede profissional, o tipo de postagem deve ser mais sério.

Invista em conteúdos de qualidade e postagens de motivação. Funciona muito bem nesta rede social.

Nela também é possível criar anúncios, que são um pouco mais caros que os do Facebook.

Pinterest – A Chave de Ouro

redes sociais para negócios

Esta pode ser a ferramenta que você estava procurando para aumentar consideravelmente suas vendas.

Esta rede de compartilhamento de imagens é acessada mensalmente por aproximadamente 200 milhões de usuários no mundo. É muito cliente em potencial.

O Brasil é o segundo país que mais usa o Pinterest, ou seja, suas chances de encontrar clientes potenciais por lá é muito grande.

A grande maioria dos usuários do Pinterest utilizam esse buscador para agrupar suas referências sobre os diversos assuntos do seu interesse.

Em cada imagem, você pode incluir um link direto para o seu negócio, ou seja, pode levar tráfego gratuito para o seu site, loja virtual, blog ou mini site.

As imagens compartilhadas são chamadas de PIN e eles devem ser extremamente atrativos para que seus clientes potenciais possam ser atraídos a clicar nos seus PINs.

Além das imagens serem atrativas, os textos devem ser convidativos, persuasivos, chamarem a atenção para que aumentem as chances do clique acontecer.

Cada usuário tem suas próprias pastas e além de clicarem em seus PINs eles podem salva-los em suas pastas, alcançando assim também os seguidores deles. Olha o potencial desta ferramenta!

Com o Pinterest, você pode criar diferentes estratégias para alavancar o seu negócio. E se você quer aprender um passo a passo para ter um Pinterest Profissional, clique no botão abaixo:

EU QUERO TER UM PINTEREST PROFISSIONAL

5 Dicas Importantes Sobre o Pinterest

  • Tenha uma conta Business;
  • Faça uma boa descrição;
  • Suba imagens todos os dias ou pelo menos de 2 a 3 vezes na semana;
  • Sempre coloque link nas imagens;
  • Use as hashtags com as palavras-chave do seu negócio.

Veja o detalhe destas 5 dicas no vídeo abaixo:

Aproveite ao máximo o poder das redes sociais para divulgar o seu negócio, se relacionar com seus clientes atuais e clientes potenciais e alavanque suas vendas.

Você Pode Se Interessar Por:

Como Criar Um Link Para o Seu Número do WhatsApp

Aplicativos Para Instagram

Te Desejo Sucesso Sempre!

Karla Amaral

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Votos | Nota: 5,00 de 5)

Loading...



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *