Otimização dos Artigos Para Melhor Posicionamento no Google

Otimização dos Artigos Para Melhor Posicionamento no GoogleOtimização dos Artigos Para Melhor Posicionamento no Google é um assunto que muitos iniciantes que criam um blog acha um bicho de 7 cabeças, porém, se seguir o passo a passo, tudo se torna mais fácil.

Um dos segredos dos mini sites é justamente a questão da otimização, ou seja, estar bem posicionado no Google, devido ter feito uma boa otimização do artigo.

Conhecemos esta otimização interna como SEO On Page, ou seja, tudo que você pode fazer internamente para deixar seu artigo mais fácil de ser encontrado nas buscas do Google e outros mecanismos de busca.

Se você quer aprender como otimizar seus artigos para ter grandes chances de ser melhor ranqueado nas primeiras posições do Google, este artigo é para você!

Plugin Yoast SEO

Ter um check-list ajuda muito na hora de executar uma sequência de tarefas e para ajudar nesta missão, este plugin é o nosso queridinho.

Este plugin ao ser instalado no blog, começa a sinalizar as ações que precisam ser feitas no artigo para que ele fique melhor otimizado e conforme você otimiza, os itens ficam verdes de positivo.

Mesmo tendo este check-list, eu gosto de ter a minha lista de como subir no ranking Google, para deixar o artigo bem otimizado.

E é com muito prazer que compartilho com você estes itens do meu check-list para te ajudar a melhorar o SEO do seu site.

Otimização dos Artigos Para Melhor Posicionamento no Google

É importante enfatizar que existem outros fatores, principalmente externos que ajudam o ranqueamento, mas se a otimização interna não for bem feita, de nada adianta o SEO Off Page, que é a otimização externa.

Palavra-Chave

segredos dos mini sites

Prefira palavras-chave de calda longa, que são mais específicas.

Ao invés de colocar “Como Emagrecer” que atualmente possui no Google mais de 18 milhões de buscas, opte por exemplo por “Como Emagrecer Rápido com Exercícios”, que tem menos de 300 mil buscas.

Use a palavra-chave no título do artigo, no tópico (H2), no início do texto e pelo menos 4x num texto de 1000 palavras é o ideal.

Palavras Relacionadas

Nas tags e durante o texto eu coloco palavras-chave relacionadas coma palavra-chave principal. Uma dica é usar as buscas relacionadas que aparecem no próprio Google na parte debaixo da página de busca, por exemplo.

Mas existem muitas ferramentas gratuitas que podem te ajudar nesta tarefa, tais como: Google Trends, Answer The Public, entre outras.

Imagens

Nas imagens sempre coloco pelo menos em uma delas a palavra-chave do artigo no nome do arquivo e atributo alternativo (atl).

Se o texto for de pelo menos 1000 palavras, que é o mínimo indicado, coloco umas 4 ou 5 imagens para deixar o texto mais leve.

Como o Google valoriza a boa experiência do usuário ao navegar no site, ter imagens muito pesadas no artigo, pode deixar o carregamento mais demorado, sendo assim, opto por imagens com no máximo 700 pixels.

Preze sempre pela boa qualidade das imagens também para manter um padrão profissional em seus artigos.

Negrito e Itálico

O Google enxerga estas enfases de texto, sendo assim, você pode incluir de forma moderada na palavra-chave e nas palavras relacionadas a enfase de negrito ou itálico.

Template

Ao instalar o template Conversion WP Premium eu senti que a velocidade do site aumentou muito, sendo assim, as páginas são carregadas de forma mais rápida, proporcionando melhor experiência para o usuário.

Está comprovado que estes templates pagos são otimizados para ajudar no SEO do site, então, vale a pena investir para melhorar o posicionamento no Google.

Se quiser investir em um template mais acessível, você pode conhecer o Centive Avante, que além de ser otimizado para SEO, vem com 3 licenças na aquisição.

otimização do artigo

Links Internos e Externos

Você precisa fazer link para outros artigos, para assim aumentar as possibilidades do leitor navegar mais tempo em seu blog e também precisa inserir nos artigos links de sites relevantes, como o Wikipedia, por exemplo, para o Google ver que você recomenda conteúdo de outros sites bons também.

Espaçamento e Frases

Opte por ter um bom espaçamento entre as frases, para deixar a leitura mais confortável para o leitor e também não deixe frases muito longas.

Indexação

A indexação no Google acontece entre de 15 a 30 dias, mas podemos dar uma ajudinha indexando o artigo no Google Search Console. A cada artigo publicado, eu indexo no Google.

Consistência

Como melhorar o ranking do meu site no Google sem frequência de postagem?!

É quase que impossível!

Se seu site está abandonado, o Google vai reparar e pode diminuir sua relevância, já que nem você dá importância para o seu próprio blog.

Então, poste pelo menos 1 vez por semana. No começo, poste de 2 a 3 vezes na semana se for possível.

A consistência é essencial.

Considerações Finais

Com a prática você verá que este processo começará a ser gravado em sua mente e você começará a fazer todo este check-list no automático.

Se você se interessou por este tema e deseja conhecer estratégias avançadas de SEO para ter um melhor posicionamento no Google, eu te convido a conhecer o treinamento SEO Sem Segredos.

QUERO SABER MAIS DO CURSO AVANÇADO

Você Pode Se Interessar Por

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes

Centive Avante Template Otimizado Para SEO

Template ConversionWP Premium

Te vejo num próximo artigo! Um forte abraço.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Votos | Nota: 5,00 de 5)

Loading...



8 Comments

    • Karla Amaral

      Olá Rose! Fico muito feliz que tenha gostado e que seja útil em sua vida. Bjs

  1. Sempre é bom aprender sobre posicionamento de artigos. Obrigado pelas dicas 🙂

    • Karla Amaral

      Sim, sempre gosto de consumir conteúdo sobre otimização também, que bom que gostou. Volte sempre!

    • Karla Amaral

      Que bom que gostou Deyse, espero que seja útil! Bjs

  2. Pingback: Como Ganhar Visitas no Meu Site [MÉTODO COMPROVADO]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *