Como Divulgar Seu Link de Afiliado Grátis

Como divulgar seu link de afiliado grátis

Como divulgar seu link de afiliado grátis? Parece uma pergunta meio óbvia, mas acredite, não é. 

Muitas pessoas que se interessam em ingressar no Mercado de Afiliados ainda têm dúvidas sobre como começar e onde divulgar seus links. 

Ser afiliado não é só se afiliar a produtos e sair por aí colocando seu link exclusivo em tudo quanto é lugar, sem estratégia alguma. Isso seria SPAM e acaba denigrindo a nossa imagem como profissional de Marketing. 

Hoje em dia eu possuo a minha estrutura de trabalho online completa, ou seja, atuo com Blog, Redes Sociais e E-mail Marketing, mas no começo não foi assim. Tive que escolher por onde começar e aos poucos ir montando toda a estrutura. 

No Marketing Digital se você não possui dinheiro para investir, o processo é mais demorado, mas acontece e no tempo certo o resultado vem.  

Neste mês fiz meu primeiro saque na Hotmart e tudo foi gerado sem investimento em anúncios. 

Como Divulgar seu link de afiliado de graça

Basta ter dedicação, paciência e persistência. 

Sem enrolação, vamos falar dos locais mais comuns gratuitos usados pelos profissionais deste mercado.

Te convido a ler este artigo até o final, pois está cheio de dicas valiosas e que me fizeram vender pela internet.

Como Divulgar Seu Link de Afiliado Grátis

As redes sociais são a nossa principal forma de divulgar nosso link de afiliado gratuitamente na internet e abaixo detalharei cada uma das mais utilizadas e como utiliza-las.

WhatsApp

Esse aplicativo é o queridinho do momento. Fiz uma pesquisa recentemente em meu Instagram onde perguntei para meu público se acessavam o WhatsApp todos os dias e não teve uma pessoa que respondeu que não acessava. 

Ou seja, pelo menos uma vez ao dia as pessoas têm acessado este app e é claro que seu negócio não pode ficar de fora. 

Recursos úteis 

Grupos 

Os grupos são uma boa opção para publicar conteúdo e promover interação entre os participantes.

Contudo, você corre o risco de ter muitas postagens e com isso os participantes perderem postagens importantes que deveriam ser lidas.

Quando tem muitas mensagens, as pessoas geralmente desistem de ler tudo. 

Quando os grupos se tornam “chatos”, as pessoas silenciam estes grupos ou pior, deixam de participar deles. Então, use grupos somente se for realmente necessário e for com uma excelente estratégia. 

Lista de Transmissão 

Esta opção lembra um pouco a lista de distribuição do Outlook. Nada mais são do que agrupamentos de contatos em listas, onde ao enviar mensagens para esta lista, cada contato recebe a mensagem como se você tivesse entrado um por um e enviado individualmente. 

Ficou redundante, mas era para ficar claro.  

Esta opção é excelente e está sendo cada vez mais utilizada por profissionais da área, pois com ela você consegue mandar uma informação importante como de um e-mail marketing para várias pessoas ao mesmo tempo, mas consegue atender a cada uma individualmente de acordo com suas necessidades. 

Gravação de Áudio 

Além das mensagens em texto, um recurso muito utilizado do WhatsApp é o áudio. 

Gravar áudios para melhor interagir com usa audiência é uma forma de explicar melhor sobre seu produto ou serviço, ou até mesmo um conteúdo. 

Muitas vezes as pessoas têm preguiça de ler algo, mas ouvir um mensagem, já é mais fácil e prático dependendo do dia a dia da pessoa ser mais agitado. 

Contato pessoal e personalizado 

Com certeza um relacionamento estreitado pode ser construído com este app. Mas como tudo tem limite, tome cuidado com o tipo de relacionamento que gerará com sua audiência. Seja sempre profissional. 

Para divulgar seu link de afiliado grátis pelo WhatsApp você geralmente iniciará um contato de relacionamento e confiança com sua audiência para depois demonstrar seus produtos.  

Então, sempre preze pelo bom relacionamento e conteúdo para atrair e conquistar sua audiência e evite enviar somente links de afiliados para ela. Combinado? 

Abaixo deixarei informações extras importantes sobre o WhatsApp, que com certeza você não pode perder, pois são dicas que farão diferença em seus negócios. 

Aprenda como criar seu link direto para o WhatsApp 

Entenda como funciona o WhatsApp Business 

Quer se tornar um especialista em vendas pela WhatsApp? Saiba mais. 

Youtube 

Esta ferramenta gratuita tem ganhado espaço em todas as telas dos Brasileiros, ou seja, hoje você acessa pelo seu Smartphone, TV, Tablet, Computador, onde puder. 

Não é segredo para ninguém que os vídeos têm sido o queridinho para trazer entretenimento e informação para as pessoas. 

Pesquisas mostram que o Youtube tem mais de 1 BILHÃO de usuários. Diariamente, essas pessoas assistem bilhões de horas de vídeo, gerando bilhões de visualizações. 

Você mesmo já deve ter acessado hoje ou pretende acessar mais tarde algum vídeo do Youtube. 

Você pode mostrar seu rosto ou não, isso varia de negócio para negócio, de estratégia para estratégia.  

Vale lembrar que quando mostramos nossa cara, geramos automaticamente maior credibilidade e despertamos a confiança das pessoas. 

Então separei aqui conteúdos para você acessar de acordo com a sua escolha, de aparecer ou não no Youtube. 

Youtube para quem quer aparecer 

Youtube para quem não quer aparecer 

Para divulgar seu link de afiliado grátis você pode mencionar ou não sobre o produto que você divulga durante o vídeo e é regra deixa-lo sempre em sua descrição do vídeo.  

Conheça o curso Viver de Youtube da Karyne Otto, onde ela ensina o passo a passo de como você pode trabalhar como afiliado usando o Youtube. 

A primeira venda da Karyne no Hotmart foi por meio do Youtube. Essa pode ser sua chance também. Veja os ganhos dela:

Pinterest 

O Pinterest ainda não é muito utilizado no Brasil, mas está crescendo e cada vez mais profissionais do Marketing estão utilizando esta ferramenta para divulgação. 

Basicamente ele é um mecanismo de busca semelhante ao Google, só que exclusivo de imagens e agora de vídeos. 

O bom é que você pode usar seu link de afiliado sem medo por lá, pois a ferramenta já tem intenção de divulgação de vendas. Mas é claro que tudo deve ser usado na medida, ou seja, com moderação. 

Nela você sobe uma imagem, insere uma descrição e insere seu link de afiliado.

Quando alguém acessar a sua imagem, pode facilmente se interessar em saber mais do conteúdo e visitar a página de vendas do produto que você divulga com apenas 1 clique. 

Ou seja, ótima opção para divulgar seu link de afiliado grátis.

Para aprender a utilizar o Pinterest de forma estratégica eu fiz o curso Pinterest Pro da Tatiane Faria e as visualizações mensais do meu perfil têm crescido muito. 

Comecei com uma média de 400 visualizações mensais e atualmente quase 30 mil. É uma ferramenta com um potencial enorme, vale a pena levar seu negócio para lá. 

A quantidade de acessos ao meu blog aumentou graças ao Pinterest e já fiz venda por lá diretamente de uma imagem.

Dica: Para não deixar as imagens espalhadas no feed, você pode serapa-las em pastas, por categoria, até para organizar seu perfil e torna-lo mais atrativo. 

Pinterest com certeza é uma opção inovadora e eficiente para você divulgar seu link de afiliado grátis.

Instagram 

Hoje muito utilizado, o Instagram é uma ferramenta com potencial enorme para vendas, onde com certeza você pode divulgar seu link de afiliado grátis. 

Inclusive, existem perfis que são lojas online somente para divulgação de produtos. 

Para divulgar seu link por lá, você pode usar a BIO, Stories e Direct. Vamos falar de cada um. 

BIO

A BIO é o local onde você coloca sua Biografia, uma descrição do seu perfil em poucas palavras. Neste local é permitido colocar um único link.

Você pode colocar seu link de afiliado lá, de algum produto específico e com uma certa frequência convidar pessoas para acessar seu link na BIO.

Aprenda aqui como colocar mais de um link na BIO. Escrevi um artigo com uma dica ótima, para você que quer divulgar mais de um link no Instagram e não sabe como.

Na descrição das postagens não é possível incluir links, você pode até coloca-los, mas eles ficarão como um texto comum. 

Stories

O Stories é o que o nome já diz, são suas histórias. É possível contar histórias do seu dia a dia, ou criar histórias por lá, por meio de vídeos de 15 segundos, fotos, textos e link.

Contudo, o link no Stories só é liberado para perfis com mais de 10 mil seguidores.

Enquanto você não chega a esta quantidade de seguidores, o que você pode fazer é uma chamada para as pessoas acessarem seu link na BIO.

Direct

O Direct é o “messenger” do Instagram. Quando alguém responde alguma história sua, automaticamente vai para o Direct.

Esta é uma ótima ferramenta para você interagir com seu público dentro do Instagram e consequentemente efetuar vendas. Então, não se esqueça de direcionar pessoas para lá de vez em quando.

No final de 2017 foi quando comecei a usar esta ferramenta em meus negócios e inclusive fiz venda por lá já. 

Aprendi muito com a Ana Tex, Consultora de Marketing Digital Profissional, super renomada, a como utilizar o Instagram para negócios e sigo o perfil dela para não perder nenhuma dica. Sugiro que você faça o mesmo. 

Conheça alguns cursos criados por ela focados em conseguir seguidores e mais clientes para o seu negócio: 

Mais Seguidores 

Mais Clientes 

Facebook 

O foco desta rede social hoje para negócios é basicamente anúncios, pois eles querem ganhar dinheiro também e você paga para anunciar. 

Mas como este post é para falar de formas gratuitas de divulgação, vamos focar nisso. 

É importante você saber que uma postagem dura no feed de notícias mais ou menos de 4 a 5 horas. 

E ainda a postagem não aparece para todos os seus contatos. 

Além disso, nos termos do Facebook fica claro que seu perfil é para relacionamento e não para comércio, sendo assim, você pode trabalhar por lá de duas formas: Grupos e Páginas. 

Grupos

Grupos grandes, com mais de 100 mil usuários cadastrados, tem grandes chances de gerar possíveis clientes. 

Sempre trabalhe com produtos de ticket baixo (até R$100,00).

Conteúdo que desperta o interesse do usuário do Facebook, é aquele conteúdo que deixa-o com curiosidade.

Ao despertar este interesse o cliente vai querer saber mais e para isso, sempre deixe seu contato seja do menssenger ou do WhatsApp para o interessado contata-lo. 

Exemplos de Textos: 

Quer saber como eu ganhei dinheiro pela internet enquanto viajava? Comente abaixo: “Quero saber mais”. 

Descubra como perder 5KG em pouco tempo tomando sopas. Comente abaixo “EU QUERO” e Compartilhe este conteúdo com seus amigos para receber dicas exclusivas em seu menssenger. 

Ela ganhou meio milhão de reais trabalhando pela internet. Me procure no mensenger ou no whatsApp que te conto como ela conseguiu. 

Estes são modelos simples e que podem ser bem mais trabalhados, é só você se empenhar em fazer o melhor. 

Importante: Nada de gerar SPAM em vários grupos. O Facebook te rastreia e bloqueia. 

Por isso atente-se as dicas abaixo: 

  • Sempre limpe o cache do seu app ou do seu navegador de internet; 
  • Se seu perfil é antigo, poste apenas em 4 grupos pela manhã e em 2 à tarde, ou vice-versa. Não faça muitas postagens iguais em vários grupos no mesmo dia. Isso é SPAM e o Facebook reconhece. 
  • Se seu perfil é novo, faça no máximo 2 postagens no dia e faça testes para aumentar a quantidade aos poucos. 
  • Se você postar textos diferentes e imagens diferentes do mesmo produto, ajuda também, assim não fica com cara de SPAM. 
  • Alguns grupos dependem de aprovação para entrar neles e ainda têm regras que podem incluir proibição de divulgação de produtos e serviços, então, sempre esteja atento a isso também. 

Os grupos são um local para captar clientes e depois trabalha-los individualmente. Um ótima forma de divulgar seu link de afiliado grátis.

Assim que você conquista a pessoa, você informa sobre o produto, dando detalhes importantes e começa o processo de fechamento da venda, incentivando seu cliente a conhecer o produto em mais detalhes na página de vendas, que é o seu link de afiliado

Um forma de ganhar a confiança do seu cliente é demonstrando que você não quer apenas fazer vendas e sim ajuda-lo de verdade e isso tem que ser uma verdade na vida de um afiliado. 

 

Páginas 

As páginas são o espaço que o Facebook liberou para atuarmos de forma comercial e você inclusive pode deixar várias informações importantes sobre seu negócio e até criar uma loja virtual.  

O difícil no começo pode ser atrair pessoas para curtir ou seguir sua página, mas em conjunto com os grupos, você pode fazer a página crescer. 

Quando você posta conteúdo de qualidade nas páginas e divulga isso nos grupos, pode atrair pessoas para curtirem sua página. Vale a pena testar. 

Para trabalhar com o Facebook é preciso ter tempo, então se você assim como eu não dispõe de muito tempo, talvez este canal não seja o melhor para divulgação dos seus links de afiliado. 

Considerações importantes  

Lembre-se, você não precisa usar todos estes canais agora para divulgar seu link de afiliado grátis. Comece por aquele canal que você mais se identifica, onde você terá maior facilidade de atuar e aos poucos inicie sua conta nos demais. 

Os canais aqui apresentados são gratuitos, ou seja, você basicamente terá que investir seu tempo e dedicação para divulgar seu link de afiliado grátis neles. 

Se você tem interesse em se especializar e se profissionalizar, super recomendo fazer os cursos online aqui indicados, pois eles agregam e muito em nosso negócio online. Eu mesma já realizei vários cursos após o Fórmula Negócio Online para poder me aperfeiçoar, já que levo meu negócio como negócio profissional.

Você pode se interessar por: 

 Como Utilizar as Redes Sociais Para Divulgar o Seu Negócio

Se Ele Conseguiu, Você Também Consegue

Como Criar Imagens Personalizadas Grátis de Forma Rápida e Fácil

Espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Se você acredita que ele pode ser útil para alguém, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. 

Ficou com alguma dúvida, pode deixar um comentário, será um prazer ajudá-lo. 

Me siga nas redes sociais:

Logo Youtube Logo Facebook

Um forte Abraço. 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Votos | Nota: 5,00 de 5)
Loading...

7 Comments

  1. Pingback: Como Aumentar o Engajamento no Instagram

  2. Luciano Martins

    Muito legal poder saber usar as redes socias hoje em dia algumas dica nos ajuda muito.

    • Karla Amaral

      Sim, as redes sociais precisam ser usadas com sabedoria. Obrigada por comentar. Abraços.

  3. Ótimas dicas, Karla. Muito melhor divulgar os links assim de forma profissional, principalmente no Pinterest, os resultados são ótimos e muito rápidos. Parabéns pelo artigo!

    • Karla Amaral

      Exato Paula, os resultados do Pinterest são incríveis mesmo. Obrigada por passar por aqui. Bjs

  4. Show de bola. A que eu mais interessei foi do Pinterest, Quero adicionar ele na minha estrutura e você me deu uma base do que ele faz. Vlw Karla!

    • Karla Amaral

      Olá Maycon, obrigada por passar aqui no Blog e fico feliz que tenha te ajudado a entender este poderoso gerador de tráfego que é o Pinterest. Depois me conta como foi usa-lo. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *