Como Fazer Vídeos Para o Youtube Sem Aparecer

Como Fazer Vídeos Para o Youtube Sem Aparecer 2

Como gravar vídeos sem aparecer? É possível?

Claro que sim! Neste artigo quero te mostrar formas gratuitas para criar vídeos para o Youtube sem a necessidade de você mostrar seu rosto. Vem comigo!

O Poder do Youtube

Como mostrei no artigo Como Utilizar as Redes Sociais Para Divulgar o Seu Negócio, o Youtube é o 2º maior buscador da internet e o seu negócio pode crescer muito se você tiver um canal do Youtube, pois é uma forma de você divulgar sua empresa e o melhor, DE GRAÇA!

Contudo, muitas pessoas têm medo de dar as caras nos vídeos e ao invés de buscarem alternativas para divulgar o negócio por lá de outra maneira, acabam desistindo de ter o canal.

Para te ajudar nesta questão, quero indicar 5 formas gratuitas para você criar vídeos animados e com gravação de tela, no caso de tutoriais, para você começar hoje mesmo o seu canal.

5 Formas Para Você Fazer Vídeos Para o Youtube Sem Aparecer

Neste tópico vou apresentar algumas ferramentas que utilizo para gravar vídeos animados de graça. Estes vídeos podem ser narrados ou não, mas é sempre melhor narrar, pois assim quem não pode ler, seja qual for o motivo, pode ao menos escutar e não perder o conteúdo que você deseja passar.

1 – Biteable

Esta ferramenta online, é um aplicativo de software para empresas corporativas ou locais para fazer um fantástico vídeo promocional, apresentação, anúncio de evento ou anúncio da web para o YouTube ou mídias sociais.

Crie seu próprio vídeo a partir do zero ou edite um modelo de vídeo comercial pré-fabricado de forma fácil e intuitiva e obtenha resultados de qualidade profissional e, o melhor de tudo, grátis!

Eles possuem uma seleção de cenas de ação animada ou ao vivo para escolher, ou você pode fazer o upload de sua própria filmagem de negócios ou imagens. Você também consegue personalizar cores ou música.

Quando conheci esta ferramenta, achei fantástica.

2 – Powtoon

Fundado em 2012, o Powtoon conta com mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo e já teve mais de 30 milhões de vídeos criados e compartilhados.

O PowToon é simplesmente o software de animação líder, mais fácil de usar e intuitivo. Com o PowToon, qualquer pessoa – mesmo se você não conhece um pixel de um servidor proxy – pode criar vídeos animados e animados com uma aparência profissional.

É uma ferramenta muito utilizada em treinamentos corporativos, pela sua qualidade excepcional.

3 – Rawshorts

Raw Shorts ajuda as empresas a criar belos vídeos marketing na web de uma forma fácil com arrasta e solta. Você pode buscar na galeria da ferramenta, modelos projetados profissionalmente para criar o vídeo perfeito para o seu negócio. Você tem direito a 15 exportações gratuitas, aproveite.

4 – Moovly

São mais de 1 milhão de usuários com resultados satisfatórios desta ferramenta incrível, onde você cria vídeos profissionais. Ela possui recursos mais avançados, então pode ser um pouquinho difícil usá-la no começo, mas depois você fica craque! Você pode acessar o Centro de Ajuda Online para tirar dúvidas frequentes e aprender a mexer na ferramenta.

5 – PowerPoint

O PowerPoint é uma ferramenta com muitas utilidades, usamos para apresentações, slide show, e-Books, comunicados, enfim, usamos o PowerPoint como uma opção para resolver nossos problemas quando outras ferramentas são muito difíceis de usar o são muito caras.

Com esta ferramenta “quebra-galhos”, é possível criar vídeos também. Você pode criar toda a apresentação, com animações diversas e na hora de salvar, você salva como MP4. Simples assim! É uma ferramenta que você não pode deixar de ter em seu computador.

Dicas Úteis ao Criar Vídeos

  • Público: Sempre defina seu público-alvo, pois isso influenciará no conteúdo a ser criado de forma a atingir que realmente você deseja alcançar;
  • Tipo de Vídeo: Escolha o tipo de vídeo. Já que você não vai aparecer, escolha o formato que mais atenderá a necessidade do seu público. Os tutoriais devem ser usados quando há necessidade de mostrar um passo a passo ou resultados que você deseja comprovar direto de sua tela, caso contrário, para passar informações, dar dicas, aulas, entre outros, você pode utilizar os vídeos animados;
  • Roteiro: Elabore um roteiro. Para não ficar perdido sobre o que mostrará no tutorial ou qual texto colocar em cada cena de um vídeo animado, sempre elabore um roteiro antes de iniciar a criação;
  • Duração do Vídeo: O tempo do vídeo em que uma pessoa não aparece, varia de acordo com o conteúdo. Geralmente tutoriais tendem a ser vídeos mais longos e os demais tipos de vídeos são mais curtos. Como você não aparecerá, a recomendação é um vídeo de 3 a 5 minutos no máximo;
  • Direitos Autorais: Se for utilizar imagens ou áudio, sempre utilize aqueles que são livres para uso, a não ser que você tenha pago pelos direitos de uso de imagens e áudios que possuem direitos autorais. Conheça bancos de imagens grátis e a biblioteca de áudio grátis do Youtube.

Tenha Um Canal Profissional

Se você quiser aparecer ou insistir em não aparecer, tenho para você a indicação de um curso completo de YouTube que o ensinará as duas formas de ter o canal que vende, saiba mais.

Me siga nas redes sociais:

Logo Youtube Logo Facebook

Espero que estas dicas e ferramentas sejam úteis em suas produções de vídeo. Se tiver dúvidas e sugestões, deixe um comentário, será um prazer respondê-lo. Compartilhe este artigo com amigos que você sabe que precisam destas dicas, combinado?

Te vejo no próximo artigo.

Um forte abraço e sucesso sempre!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 Votos | Nota: 5,00 de 5)

Loading...

4 Comments

  1. Pingback: Como Editar Vídeos Pelo Celular

  2. Pingback: 10 Dicas Para Gravar Vídeos Para o Youtube

  3. Pingback: Como Divulgar Seu Link de Afiliado Grátis

  4. Pingback: Como Usar Hashtag no YouTube - Aprenda a Maneira Correta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *