Como Aumentar o Foco em 7 Passos Simples e Comprovados

aumentar foco concentração

Como Aumentar o Foco em 7 Passos Simples e Comprovados| Primeiro de tudo, o foco é o que faz você fazer o que tem que ser feito para obter sucesso em sua vida. Vida sem enrolação!

Cada objetivo alcançado em minha vida, exigiu muito foco e determinação da minha parte e sem estas atitudes, com certeza não teria alcançado nenhum deles.

Aprenda em simples 7 passos aqui neste artigo, como aumentar o seu foco!

Trabalhar focado faz com que você execute mais em menos tempo e chegue mais rápido no seu objetivo.

Se você deseja conhecer passos simples para começar a ser uma pessoa focada, confira tudo que preparei neste artigo.

1.Tenha um objetivo claro

foco-no-trabalho

Quando você tem um objetivo muito claro, você se mantém motivado a manter o foco, porque você sabe exatamente onde quer chegar, sabe o benefício de se manter focado!

Sendo assim, sua missão é descobrir onde você quer chegar, listar tudo que precisa ser feito para alcançar o que você almeja, anotar quais as etapas para alcançar este objetivo e traçar seu plano.

Quando tiver clareza sobre seu objetivo, execute o plano. Simples assim!

2. Saiba dizer não!

 tecnicas-para-ter-foco

Quando temos algo para alcançar e queremos fazer tudo e atender a todo mundo, acabamos não fazendo nada. Pelo menos nada que nos leve onde queremos chegar.

E pior, quando dizemos muitos sins, colocamos os outros como prioridade e consequentemente deixamos de lado o que precisávamos fazer para alcançar o nosso objetivo.

Aprenda a dizer não, diga claramente que não pode naquele momento estar presente, participar de algum evento, enfim, diga “não” para o que pode atrapalhar seu foco.

Enquanto você deixa o que precisa ser feito de lado para dar o “sim” a outras pessoas, você está doando o seu tempo para elas.

Não estou dizendo que não possa doar o seu tempo, claro que pode e deve, isso é digno, é louvável num ser humano, mas não doar sua vida toda.

Seja sempre educado é claro quando for dizer um não.

3. Foque em uma tarefa de cada vez

 foco-e-concentração-no-trabalho

Não dá para fazermos todas as tarefas ao mesmo tempo, até porque, elas não serão executadas com devida atenção e qualidade.

Para minimizar esta questão, vale a pena classificar sua lista do que precisa ser feito, por prioridade e começar o seu dia, fazendo o que é mais importante.

Certamente se você não fizer o que é importante agora, no futuro isso será algo urgente e você começará a sentir o aperto no seu tempo e frustração por não conseguir alcançar o que deseja, por falta de foco.

4. Anote seus pecados

aumentar-o-foco

Como assim Karla?! Vamos fazer um exercício prático.

Durante 3 dias de trabalho comum, você vai anotar 100% das atividades que você executou nestes 3 dias, mas anote tudo mesmo!

Após estes 3 dias de anotação sincera, pare para analisar as atividades que na verdade eram improdutivas, que fazem com que você perca tempo.

Ao anotar estas atividades, você poderá entender onde pode melhorar, o que pode ser excluído do seu dia a dia, que atrapalha seu foco.

Se possível, crie uma lista “COISAS QUE NÃO DEVO FAZER” e deixe bem próximo a você, para que você possa se policiar.

Parece que é uma tarefa simples, mas que diz muito sobre nosso comportamento com relação à nossa gestão de tempo.

Tenho certeza que após este exercício você vai se surpreender com o quanto de tempo que você desperdiça.

5. Trabalhe com blocos de tempo

blocos-de-tempo

Evite ficar muitas horas sem parar em uma única tarefa. É importante você ter pausas, momentos de descanso entre suas tarefas.

Faça um exercício de trabalhar durante 1h ou 1h30 focado num determinado trabalho, sem interrupções.Depois descanse por 15 minutos e volte às tarefas.

No meio do dia você pode tirar é claro o seu descanso de almoço de 1h por exemplo.

Existe uma técnica chamada Pomodoro que orienta a pessoa a focar 25 minutos em cada tarefa e parar por 5 minutos, sendo que na quarta parada você descansa 30 minutos.

Ela funciona muito bem no início e depois você pode aumentar para blocos de tempo maiores como os que eu pratico e super funcionam para mim.

6. Evite distrações

eliminar-distrações-para-manter-o-foco

Ter o momento certo para usar o celular, ler e-mails, enfim, fazer estas atividades que não precisam ser eliminadas da nossa vida, mas que não devem ser feitas constantemente durante o dia é muito importante.

Por isso, determine o momento do dia em que você vai se dedicar a estas atividades que são distração e que atrapalham seu foco.

Há momento para trabalhar, momento para descansar, momento para se entreter, enfim, há momento para tudo!

As 24 horas são iguais para todo mundo, o sucesso em manter o foco é saber administrar a si mesmo, porque o tempo não muda, o que mudam são nossos hábitos.

Tenho certeza que seu tempo é valioso demais para ser desperdiçado.

Se você parar para anotar o tempo que passa com estas distrações, verá o quanto de tempo que já perdeu em sua vida.

7. Se recompense sempre!

afiliado-produtivo-foco

Dar para você mesmo recompensas pelo seu esforço, faz com que você se mantenha motivado a cada vez mais ser uma pessoa focada.

Além disso, seu cérebro começa a ser condicionado e sabe que a cada esforço ele ganhará algo, isso é fantástico, porque começa ser algo automático, que faz parte de você.

Como Aumentar o Foco?

Finalmente chegamos ao fim destas dicas para aumentar o foco em seu trabalho!

Muitas pessoas vão ler este artigo e não aplicar nada e o que faz a diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa de fracasso é justamente isso, a ATITUDE.

Qual a atitude que você terá com relação a isso?

Eu escrevi este artigo pensando em te ajudar e isso é só um pouco do que você pode aprender comigo, pois eu compilei todo meu conhecimento sobre produtividade em um curso.

Eu acredito muito que quando o conhecimento é passado adiante, ele não é dividido e sim multiplicado e tudo o que sei sobre este tema, juntei e montei um pacote para você ser um afiliado produtivo!

Se você sente real dificuldade em se manter focado e manter uma vida produtiva e quer sair deste ponto A de dificuldade para um ponto B de vida produtiva este é o momento!

Te convido a saber mais o que preparei para você que deseja ser meu aluno:

QUERO SER UM AFILIADO PRODUTIVO

Espero que realmente este conteúdo tenha te ajudado e se sentir que ele pode ajudar muito mais pessoas, não deixe de compartilhar com seus amigos e seus familiares.

Sucesso sempre!

Baixe Gratuitamente o Infográfico com 7 Passos Para Aumentar a Produtividade

Leitura Recomendada: Como Organizar o Tempo e Ser Mais Produtivo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Votos | Nota: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *