5 Formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Por Conta Própria

5 Formas de Ganhar Dinheiro

Conheça agora 5 ideias para você ganhar dinheiro extra ou renda principal trabalhando por conta própria e de onde você estiver, com zero ou baixo investimento, desde que possua os recursos necessários para isso. Vamos lá?

Abrindo a Mente Para o Sucesso

Muitos acreditam que só é possível empreender se tiver muito dinheiro para investir, mas este tempo já passou meu caro leitor. Com os avanços constantes da tecnologia e o alcance da internet, empreender ficou muito mais fácil do que você imagina.

Em algumas das sugestões que citarei, você pode começar a empreender hoje mesmo, sem investimento financeiro algum, mas é claro que o tempo e esforços físicos e mentais podem ser maiores nestas situações. Nada é de graça, sempre temos que dedicar tempo ou dinheiro e na maioria das vezes os dois.

“Os investimentos feitos agora, darão frutos no futuro”.

O mais importante não bloquear a sua mente achando que o que você investirá será um gasto sem retorno. Pense que quando você investe em seu negócio, é algo que é seu, que será moldado a sua forma, do seu jeitinho e que todo o trabalho desempenhado, será recompensado. Ou seja, os investimentos feitos agora, darão frutos no futuro. Acredite!

Se você não está disposto a agarrar as oportunidades e a enfrentar os riscos calculados que o empreendedorismo traz, pode parar por aqui, contudo, se você tem força de vontade e tem o desejo de obter sucesso na vida, continue lendo, que vou te apresentar algumas possibilidades de empreender.

Planejamento

planejamento - 5 formas de ganhar dinheiro

Tudo nesta vida precisa de um planejamento. Ou seja, organização das ideias e a prática delas.

O planejamento determina os objetivos e metas a atingir, como realiza-los e os tipos de controle necessários que devemos adotar.

Perguntas importantes que fazemos durante um planejamento:

  • O que será feito?
  • Como será feito?
  • Por que será feito?
  • Quem fará?
  • Onde será feito?
  • Quando será feito?
  • Quais os prazos de cada plano?

Conceitos importantes:

Objetivo: Onde queremos chegar ou o que queremos alcançar.

Metas: Passos intermediários para chegar ao objetivo final. São como etapas.

Planos: Medidas e tarefas por meio das quais atingimos as metas.

Contingência: Podem acontecer eventualidades, logo precisamos sempre esgotar todos os riscos e dificuldades que podemos encontrar para já nos planejarmos caso algo não saia como planejado.

E aí? Assim como eu, você resolveu empreender? Confira, a seguir, as 5 formas de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria que eu preparei para você:

5 Formas Para Ganhar Dinheiro Trabalhando Por Conta própria

1 – Seja um produtor digital

Um produtor digital é aquela pessoa que possui domínio em determinado assunto e o transformou em um produto digital, como e-book ou curso online, por exemplo.

Então se você tem um conhecimento guardado e que não está compartilhando com ninguém e você sabe que é algo que vai fazer a diferença na vida das pessoas, que vai agregar conhecimento e conteúdo de valor, transforme este conhecimento em um produto digital.

Após estruturar seu projeto, você pode cadastrá-lo numa plataforma de divulgação como a Hotmart por exemplo e ainda contar com afiliados para ajuda-lo a divulgar seu produto.

Se você não sabe por onde começar e tem este desejo se compartilhar seu conhecimento e gerar renda com ele, conheça o Viver de Lançamentos, que é um curso que te ensina um passo a passo, desde a criação do produto até sua divulgação. Saiba mais.

 

2 – Seja um afiliado de produtos digitais

O afiliado é aquele que divulga produtos digitais e recebe comissão por cada venda realizada por seu link exclusivo. Criei um artigo só falando do Marketing de Afiliados, clique aqui e confira na íntegra.

Formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Por Conta Própria

 

3 – Seja um Freelancer

Tem muita gente que trabalha como freelancer profissional e vive somente disto, dá pra acreditar?

Lógico, que estes são casos de anos de experiência e de trabalho de qualidade. Então se você possui habilidades específicas que algumas pessoas não sabem executar e pagam para que outros façam por elas, você pode ser um freelancer.

Você pode cobrar por hora o por serviço prestado.

Indico abaixo duas plataformas que conheço e que fazem todo o processo de divulgar os trabalhos procurados e os freelancers disponíveis para os trabalhos. Lembrando que todo o contato com o cliente final deve ser feito pelas plataformas, caso contrário, seu pagamento não será realizado.

Workana

Freelancers

 

4 – Seja um artesão

Se você tem habilidade com artesanato, essa pode ser sua fonte de renda principal, já pensou nisso?

Você pode criar uma loja virtual, ter uma vitrine em sua casa, se tiver ótimo relacionamento com pessoas, pode divulgar seu trabalho boca a boca e ainda seus clientes podem fazer publicidade para você, recomendando seu trabalho a mais clientes em potencial.

Há vários trabalhos manuais que podem ser feitos, depende agora de suas habilidades e da procura do mercado, por isso é importante realizar pesquisas para identificar o que o público tem procurado, para você poder oferecer exatamente o que as pessoas precisam e buscam.

Diante disso, você pode ter habilidades manuais em diversas frentes do artesanato e pode também aprender um negócio novo e ser pioneiro em sua região, por exemplo aprendendo a fazer artigos de luxo para bebes.

 

5 – Seja um consultor ou professor online

Esta profissão tem se tornado muito comum hoje em dia e a tendência é crescer mais e mais, pois devido a indisponibilidade de tempo que as pessoas têm por estarem ocupadas de mais, elas acabam procurando formas de adequar seus estudos e consultas ao seu tempo, logo, procuram profissionais que oferecem aulas ou consultorias online para facilitar o processo e encaixar o tempo.

Então se você é especialista em alguma área ou assunto, você pode prestar consultoria a outras pessoas que precisam de orientação ou se você possui por exemplo um conhecimento em idiomas e quer dar aulas particulares pela internet, saiba que é uma opção que vale muito a pena e tem procura constante. Eu mesma já fui procurada várias vezes para dar aulas de inglês online e como você geralmente cobra por aula, dependendo do preço rende bem.

Você pode prestar a consultoria ou aula via SKYPE, Whatsapp, Facebook, entre outros meios.

Sucesso Sempre

 

Olha quanta ideia boa para você estruturar, tirar do papel e começar a gerar renda!

Se você realmente tem este sonho de empreender, não deixe para amanhã para correr atrás do seu sonho. Comece seu planejamento hoje mesmo. Não perca a oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria se este desejo está em seus planos.

Se você gostou deste artigo e foi útil em sua vida, compartilhe com seus amigos ou com aquela pessoa que você sabe que quer empreender, mas não sabe por onde começar.

Me acompanhe também nas redes sociais.

 

Te desejo muito sucesso!

Um forte Abraço.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 Votos | Nota: 5,00 de 5)

Loading...

1 Comentário

  1. Pingback: Como Ser Assistente Virtual ou Secretária Remota?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *