Como Ser Assistente Virtual ou Secretária Remota?

Como ser assistente virtual 3

Como ser Assistente virtual ou Secretária remota?

Leia este artigo até o final que te contarei tudo que você precisa saber sobre este assunto. Vem comigo!

Assistente virtual ou secretária remoto, são profissões que permitem trabalhar por conta própria em casa ou de qualquer lugar, já que você vai prestar serviços de forma remota.

Segundo o gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Enio Pinto, “os serviços de secretária remota ou assistente virtual, surgiram para atender a demanda de empreendedores que precisam de apoio profissional para organizar sua rotina administrativa e, assim, atender melhor seus clientes”.

E isso foi só o começo, porque apesar de ser novo este ramo aqui no Brasil, este seguimento só tem se expandido.

São mais de 300 mil buscas no Google por pessoas que querem contratar assistentes virtuais:

Como ser assistente virtual

Muitos empresários contratam este tipo de profissional para resolver questões administrativas e burocráticas que muitas vezes eles não têm tempo para fazer ou não querem se envolver com contrato CLT para evitar pagar direitos trabalhistas que para eles talvez não compense, dependendo do negócio em que atuam.

Aqui no Brasil, estas profissões têm sido muito mais procuradas desde 2016 e a terceirização de tarefas administrativas está se tornando uma ótima alternativa para as pequenas e médias empresas.

Os assistentes virtuais trabalham de seus próprios escritórios e com seus próprios equipamentos e ferramentas.

Muitas mulheres, principalmente as que já são mães, tem encontrado neste mercado uma possibilidade de estarem mais presentes nas vidas de seus filhos, para poder acompanhar seu crescimento e dar a atenção que uma criança precisa.

Como ser assistente virtual

Mas, diferente do que muita gente pensa, este mercado não se restringe somente às mulheres, há muitos homens que também podem oferecer seus serviços de forma remota e melhor aproveitar seu tempo nas horas vagas que este trabalho possibilita.

Vale lembrar que como qualquer trabalho, tem que ter organização, planejamento e responsabilidade com as entregas combinadas com os clientes.

Como posso me tornar um assistente virtual?

Muitos que estão ingressando nesta profissão, já trabalharam como assistentes ou secretárias e usam estes conhecimentos e habilidades a seu favor para prestar este tipo de serviço.

Contudo, por ser um trabalho em casa, em que você é que se organiza e atua como dono do próprio negócio, é importante se profissionalizar para prestar um serviço de qualidade e não se afundar e perder tempo e dinheiro por falta de orientação.

Daí você deve estar se perguntando…

Como você pode aprender a se organizar, saber quais as habilidades e recursos exigidos neste mercado?

Como você vai saber quais serviços prestar, qual valor cobrar pelos serviços e como cobrar? E a parte mais importante, como divulgar seu trabalho e prospectar clientes?

Todas essas e mais dúvidas podem ser sanadas no curso Como Ser Assistente Virtual.

Conheça abaixo a história da criadora deste curso que tem feito a diferença na vida de muita gente.

Uma Assistente Virtual de Verdade

como ser assistente virtual

As vezes passamos o dia todo dentro da empresa e metade de um dia só indo e voltando do trabalho, por ficar tempo demais na condução ou no trânsito.

Esta realidade não era muito diferente da realidade desta Assistente Virtual, A Camile Just.

Ela trabalhava praticamente o dia inteiro e nos finais de semana como muitos hoje em dia aqui em nosso país.

Em 2015, ela decidiu deixar o mercado de trabalho tradicional e construir seu próprio trabalho.

Depois de muita pesquisa, ela que é uma Assistente Virtual Real, começou a terceirizar serviços administrativos, comerciais e de relacionamento.

Como ela era das poucas pessoas que viviam esta realidade aqui no Brasil, várias pessoas a procuravam para entender como funcionava este ramo e depois de prestar algumas consultorias ela decidiu criar esse curso para poder ajudar ainda mais pessoas.

Assista este vídeo onde a Camile conta um pouco sobre Como ser Assistente Virtual:

Para Quem é Esta Profissão?

Listei abaixo possíveis públicos interessados em atuar neste mercado, mas lembrando que qualquer um pode ser assistente virtual, basta colocar em prática todo o passo a passo do curso. Abaixo vejamos alguns públicos:

  • Pessoas que tem conhecimento de secretariado e administrativo, mas tem medo de empreender sozinho. Quem adquire o curso, tem todo o suporte necessário, material didático e ainda as aulas ao vivo que a autora do curso dá semanalmente.

 

  • Pessoas que precisam ou querem trabalhar em casa. Este curso te oferece uma ótima oportunidade para empreender e trabalhar no conforto do seu lar. É um mercado que está crescendo no Brasil e você pode estar entre os pioneiros.

 

  • Pessoas que possuem outra formação e não sabem por onde começar para se tornar um assistente virtual. Como o treinamento é completo, com passo a passo para iniciar nessa profissão o aluno que deseja, consegue aprender e iniciar em uma nova profissão em 60 dias, não perdendo anos dentro da sala de aula, podendo fazer o treinamento online e ir se aprimorando mesmo estando exercendo outra profissão em paralelo.

 

  • Pessoas que estão desempregadas e com dificuldade de recolocação no mercado de trabalho. Este curso é voltado também para ajudar essas pessoas que estão com dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho, pois o aluno vai aprender uma profissão que está em ascensão e a demanda vem crescendo rapidamente.

 

  • Brasileiros que moram no exterior e precisam gerar renda no país onde estão.

Os empresários estão optando por terceirizar os serviços devido as altas taxas com encargos trabalhistas. E a aprovação da lei de terceirização deixou os empresários mais tranquilos na contratação desse tipo de serviço.

Confira os Depoimentos Sobre o Curso:

 

 

Essa realidade pode ser sua também! Já imaginou que você pode trabalhar do conforto da sua casa? Como você pôde conferir nos depoimentos, o curso tem todo o suporte necessário para você começar a trabalhar em casa.

EU QUERO APRENDER A TRABALHAR EM CASA - ASSISTENTE VIRTUAL

Respostas às Dúvidas Mais Frequentes

  • Neste mercado eu serei um contratado?

Não, você não será contratado. Você criará seu próprio negócio e ficará a disposição dos clientes.

  • Meus clientes serão apenas clientes virtuais?

Esta decisão é sua, você pode atender clientes presenciais ou online. O bom do contato presencial é que gera maior confiança ainda no momento da prospecção de clientes.

  • Posso prestar serviço para fora da Cidade?

Sim. Não há limitação geográfica. O curso explicará como você chegará nestes clientes e como fazer seu marketing.

  • Quais as formas de precificar?

O curso ensina sobre precificação por hora ou por serviço prestado, que são as duas formas utilizadas.

  • Não tenho muitos recursos, posso começar com o que tenho?

Sim. O curso te ensinará como você trabalhar com os recursos que você possui.

  • Preciso saber outros idiomas?

Não. Você define as tarefas que executará e informará aos seus clientes quais as suas habilidades.

como ser assistente virtual

  • Tenho que trabalhar com prazos e horários?

Sim. Como qualquer serviço, esta regra não muda. O que muda é que vocês combinarão os prazos a serem seguidos. No curso este item é explcado em detalhes.

  • O que o curso me oferece?

São 4 módulos, bônus, participações especiais, possui exercícios práticos e reuniões semanais com a autora e os demais alunos do curso. Saiba mais aqui.

  • Nunca criei um contrato, o curso me ensinará sobre este tema?

Sim. No curso você encontrará modelos disponíveis de contratos de prestação de serviços.

  • Preciso ser PJ?

Não. Mas o aconselhável conforme o curso é que preferencialmente você seja PJ.

 

Se você se interessou por esta oportunidade, não a deixe passar, pois o mercado está crescendo e quanto antes você entrar, maiores serão suas chances de prospecção de clientes e maior sucesso. Confira todos os detalhes do curso.

Conheça Como é o Curso por Dentro

 

Se Eu Não Gostar do Curso, Posso Cancelar?

Claro que sim. Se por qualquer motivo você achar que o curso não era o que você esperava ou não é algo pra você, existe a garantia do curso.

SÃO 15 DIAS DE GARANTIA OU SEU DINHEIRO DE VOLTA

EU QUERO APRENDER A TRABALHAR EM CASA - ASSISTENTE VIRTUAL

Adquirindo o curso aqui pelo Blog você terá um bônus especial que é meu suporte com Excel e Powerpoint.

Que são softwares que são diferenciais para quem trabalha nesta profissão.

E ainda tem um Super Bônus que o próprio curso oferece, que é te ensinar a montar um blog profissional para divulgação do seu trabalho. Legal né?

Após realizar a compra pelo blog, basta encaminhar o número da transação para meu e-mail contato@resolviempreender.com.

Será um prazer te ajudar e te ver crescer na vida!

Quando nos ajudamos, a vida tem muito mais sentido…

Se você gostou deste post ou sabe de alguém que precisa desta solução e mudança de vida, compartilhe com seus amigos e familiares e deixe um comentário se tiver dúvidas.

Muitas pessoas hoje em dia buscam uma solução para sua área financeira e este post pode ajuda-las! Seja aquele que espalhará o bem. Dica boa a gente compartilha!

Este artigo também pode te interessar: 5 Formas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Por Conta Própria

Me siga nas redes sociais:

Logo Youtube Logo Facebook

Um forte abraço e sucesso sempre!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (67 Votos | Nota: 4,04 de 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *